05 março 2009

A suposta deportação


Zuenir Ventura
Fonte:O Globo

E agora? Se não bastasse o polêmico caso da advogada brasileira Paula Oliveira, que teria simulado uma falsa gravidez e uma agressão inexistente, eis que surge outro episódio controvertido ara nos confundir e desafiar a capacidade da imprensa de separar as versões e os fatos, ou seja, de apurar. Estou me referindo à história dos pugilistas cubanos, que teriam sido deportados em 2007, depois de abandonarem a delegação de seu país durante os Jogos Pan-Americanos. Ao contrário do que sempre foi noticiado, um deles, Erislandy Lara, acaba de revelar que ele e seu colega Ghillermo Rigondeaux decidiram retornar a Cuba por vontade própria e que Lula lhes ofereceu refúgio. “Ele me tratou bem, me ofereceu tudo que podia fazer e me perguntou se eu queria ficar no Brasil. Eu disse que não, que ia voltar para ficar no Brasil. Eu disse que não, que ia voltar para Cuba”. No dia seguinte, o Ministério da Justiça divulgou nota desmentindo que tivesse havido a conversa com o presidente, mas aceitando com prazer as outras afirmações. Nos dois episódios, nós, jornalistas, fomos manipulados por hipóteses e suposições. Leia mais. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui