12 março 2009

EXTRA! EXTRA! MILIONARIO VAI PARA A CADEIA!

É claro que esta notícia não se refere ao nosso país. O caso aconteceu nos Estados unidos

O especulador norte-americano Bernard Madoff, responsável por um desvio de 50 bilhões de dólares, dinheiro de pessoas que confiaram em suas aplicações foi preso e já está em cana. Depois de confessar e admitir seus crimes e se declarar culpado por 11 acusações o larápio foi algemada e enfiado no xilindró. Enquanto, isso aqui na república das bananas, a justiça decide proibir a polícia de colocar "pulseiras" em bandido rico que também respondem as acusações em liberdade mesmo diante de provas. É a nossa justiça de bananas.

Demóstenes o precavido

Agora que o Senado, em uma atitude surpreendente, decide acabar com a instituição da prisão especial, uma aberração jurídica que só existe no Brasil, vem o senador Demóstenes Torres (dos Demos) querer que a prisão especial continue valendo para bandidos das forças armadas e da política. Estará pensando no futuro?

Um comentário:

  1. Enquanto isso no Brasil, todos os que se envolveram em escandalos finnceiros estão soltos, e nem precisam pagar fiança para isso, tem o habeas corpus, que é grátis, basta pagar um advogado, nada mais. Por isso a sonegação fiscal em 2008 atingiu a bagatela de 200 bilhões de reais, alguém está preso por sonegação no Brasil? Claro que não, aqui sonegar faz parte dos usos e costumes, igual a jogar no bicho, todos fazem e aceitam numa boa.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui