11 fevereiro 2009

Pela Cultura Catarinense

Companheiros da Frente em Defesa da Cultura Catarinense,
Batalhadores pela causa da Cultura,
Conforme reunião realizada dia 5 de fevereiro último na Assembleia Legislativa do Estado, este (no arquivo anexo) é o documento que será entregue ao prefeito Dário Berger. A audiência já foi solicitada, aguardamos confirmação de data.
Pedimos, basicamente, três providências:
  1. a desvinculação total da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes da Setur (Secretaria Municipal do Turismo), mantendo sua autonomia administrativa, seu status de secretaria e sua participação direta no colegiado do primeiro escalão do governo;
  2. a constituição imediata do Conselho Municipal de Cultura seguida da posse dos seus integrantes; e
  3. a criação da Secretaria Municipal da Cultura.
Já temos a assinatura de 25 entidades e 200 produtores culturais. Precisamos ampliar quanto possível essa lista. Para tanto, os interessados em subscrever o abaixo-assinado devem mandar e-mail para contato@cinematecacatarinense.org informando nome, CPF, número do RG e qualificação - se pessoa física - ou nome e CNPJ - se pessoa jurídica. O fornecimento desses dados é fundamental e indispensável para subscrição do documento.
Pedimos a cada pessoa que receber esta mensagem que a retransmita para sua lista pessoal de contatos, para os blogs que costuma frequentar e para órgãos de imprensa a que tenha acesso.
Anexo vai mais um arquivo, preparado pela Confederação Nacional de Municípios, que mostra a penúria em que está largada a política cultural em Florianópolis.
Assinem, pois, e divulguem. De coração,
Amilcar Neves
Escritor, em nome da Frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui