18 fevereiro 2009

Justiça Eleitoral volta de férias

De veras interessante a coluna de Lucia Hipolito sobre a cassação do primeiro governador corrupto do país. Luiz Henrique está na fila. Pertence ao partido dos corruptos (PMDB).

A fila recomeçou a andar

Lucia Hipolito

Com a cassação do governador tucano Cassio Cunha Lima (PB), aprovada por unanimidade ontem à noite pelo TSE, a Justiça Eleitoral retoma os julgamentos dos governadores que estão com o mandato pendurado no tribunal. Já não era sem tempo. O próximo da fila é o pedetista Jackon Lago, do Maranhão. Acusado de se beneficiar da distribuição de cestas básicas e kits salva-vidas pelo então governador José Reinaldo Tavares. Seus apoiadores alegam que cassar Jackson Lago é condenar o Maranhão ao atraso. Isso porque a segunda colocada é Roseana Sarney. Faz sentido, mas não se pode manter Jackson Lago no cargo, se o governador for considerado culpado por utilizar os mesmos métodos da família Sarney. Em seguida vem o peemedebista Luiz Henrique da Silveira, de Santa Catarina, acusado de uso indevido dos meios de comunicação, propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e abuso de poder econômico. Com a tragédia que abateu o estado no final do ano passado, o governador considerou que tinha despertado a comiseração do país todo – e consequentemente a boa vontade da Justiça Eleitoral. Mas será julgado e, se condenado, será inapelavelmente cassado. Matéria completa aqui. Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Caro Colega, permita-me discordar da sua afirmação de que tenha sido cassado "o primeiro governador corrupto do país". A bem da verdade, ainda que, até prova em contrário, todos somos inocentes, acho que seria mais apropriado dizer que é a primeira vez que cassam um governador corrupto no país. E cá com minha santa esperança, rezo para que este não seja o último.
    Abraço
    Carlinhos

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui