02 janeiro 2009

Quatro razões para deixar um homem

Interessante e divertido artigo da cubana Claudia Cadelo em seu blog Octavo Cerco sobre a influência da ideologia política nas relações afetivas em cuba.

"Uma amiga veio ver-me e me disse estar muito chateada porque teve que terminar com o namorado (estavam juntos há dois meses). Eu muito surpreendida, porque até quase uma semana era o namorado perfeito, a perguntei porque? Teve a amabilidade de escrever-me as razões, porque como estou convencida de que a minha casa está cheia de microfones da Seguridad del Estado, não me quis dizer em voz alta, aí vão":

1. É Fidelista, não comunista. Disse que Fidel NÃO é o culpado de tudo o que está acontecendo em Cuba. A culpa é dos que o rodeiam que fazem as coisas sem contar com ele. O pobre, tolera cinquenta anos sem saber de nada...

2. É o Delegado da Assembléia Nacional de sua jurisdição, e mesmo que ainda que não esteja de acordo com a forma como "os Outros" cuidam do país, recebe materiais de construção para consertar a casa ( o fim justifica os meios ).

3. Ele disse à minha amiga que não reclame por ter que fazer serviço social por mais de dois anos, que essa era a forma de pagar à Revolução, tudo o que havia feito por ela.

4. Quando chega em casa, sempre de noite, e quando ela já está sonolenta, pede que faça café. Entretanto, ele nunca fez.

Um comentário:

  1. Devia dar com o bulê (cheio e quente) nos cornos. E depois... juntar-se aos cubanos que pediram asilo no Panamericano do Rio e foram `sequestrados` com o beneplácito covarde do governo e levados em um jatinho venezuelano de Chaves p/ Cuba de Fidel. Sobre os quais não se teve mais notícias. Nem do cemitério.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui