17 janeiro 2009

Bucha de canhão


O movimento dos praças, que tem gerado tantos problemas para eles e para o governo, enfrenta um problema momentâneo: a falta de divulgaçao de seus atos devido às "férias coletivas" da maioria dos blogs, hoje uma grande fonte de informação independente (até a página 26) no país. A grande imprensa, a RBS, bem essa trata do assunto de outra forma normalmente levando o governador, seu patrocinador, livre. Mas o Cesar Valente fez um esforço e abandonou as férias para fazer um comentário, assaz pertinente. No final, o Cesar coloca aquilo que já havia falado neste blog: os PMs estão servindo de bucha de canhão e massa de manobra tanto para o governo como para os políticos. Não gosto de comentar nem me meter em assunto de milico. Me dá urticária. Mas nesse caso o assunto é de dar pena pela ingenuidade. Tão ferrados, vão se ferrar mais e não percebem o que está acontecendo. Estão como rato em guampa: quanto mais corre mais se aperta. Publico abaixo parte do cometário do Cesar. Comentário completo só bebendo na fonte.

"Os praças descobriram, há algum tempo, que têm votos capazes de eleger um deputado. Foram com entusiasmo às urnas. Pois bem, a vida ensinou que a coisa não é tão simples: um deputado só não faz verão. E, ainda que o sonho bolivariano do praça venezuelano que virou presidente perpétuo possa povoar os sonhos de praças de todo o continente, talvez no Brasil o caminho não seja este. Eu, se fosse da Aprasc, também iria querer uma República dirigida por sargentos, cabos e soldados como a que Hugo Chávez tenta implantar naquele país outrora famoso pelas belas misses. Mas por aqui parece que, apesar dos namoros de Lula aqui e ali, ainda não estamos maduros para este tipo de volta para o futuro.

Bom, o fato é que a entrada da virtual candidata do PT ao governo do estado em 2010 na jogada, a favor da Lei virtual 254, dando o pontapé inicial na campanha justamente ao lado da Aprasc, coloca os bravos e sofridos praças mais uma vez na incômoda posição de massa de manobra. Só espero que, desta vez, eles tenham melhor sorte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui