22 janeiro 2009

O Bicho pegou para o coronel

Burrice existe em qualquer lugar. Pois em Araranguá, o comandante da PM, tenente-coronel Jorge Luiz Gomes achou que era mais esperto que os banqueiros do jogo do bicho da cidade. Tentou achacar os bicheiros. Acabou levando um ponta pé na bunda. O coronel não percebeu que ele, frente a esses magnatas - enraizados na sociedade com relações íntimas em todas as esferas do poder, da justiça ao parlamento - não é ninguém na ordem do dia ? Ele passa e o Bicho fica. Acabou afastado do comando por improbidade administrativa.

Leiam nota da Procuradoria Geral de Justiça sobre o caso:

Em ação cautelar proposta pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) perante o Juízo de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca de Araranguá, foi proferida decisão liminar determinando o afastamento do Tenente-Coronel Jorge Luiz de Gomes, do Comando da 4ª Guarnição Especial da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

O afastamento foi cumprido na tarde do dia 21 de janeiro de 2009.

A ação decorreu de trabalho de investigação do Ministério Público, no qual foram verificados indícios da prática de atos de improbidade administrativa.

Segundo foi apurado, o oficial estaria, através de uma terceira pessoa, exigindo que indivíduos envolvidos com a prática de jogo do bicho pagassem valores em dinheiro para que não fossem impedidos de explorar a atividade, que é contravenção penal.

O afastamento tem natureza cautelar e não tem prazo determinado.

No prazo de 30 dias será ajuizada a ação principal pertinente. Mais informações não poderão ser divulgadas no momento para não atrapalhar a apuração.

Um comentário:

  1. Como pode a justiça concordar com um "bicheiro". Antes de fazer algum julgamento deve ser vista a posição do coronel e a do "bicheiro". Alguém esta ganhando ibope com esta história toda, e os culpados com certeza APARECERAM. Não resta a menor dúvida.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui