26 janeiro 2009

CV impõe paz nos morros de Floripa


Já que o governo perdeu totalmente o controle sobre a violência, tráfico de armas e drogas e outras delinquências mais, resta à população louvar a "nova ordem" imposta agora, em Florianópolis, pelo Comando Vermelho.
Vários morros da capital ostentam, em suas bocas de venda de drogas, bandeiras brancas na ponta de mastros compridos. Isso significa que aquele morro está em Paz com outros morros vizinhos. É o caso dos morros da Caixa (antigo morro do Baga), morro do 25, Nova Descoberta, Mocotó,Horácio e os morros do Saco dos Limões e Costeira. No Morro do 25, dividido por dois patrões fortes, apenas a parte de baixo fez a Paz. A parte de cima continua "em guerra" com os outros morros. O Morro da Mariquinha, onde a grama de cocaína é a mais barata da Capital (R$25,00) também não selou a paz. O motivo é o rancor com as várias mortes ocorridas no morro. O Morro da Mariquinha foi o que perdeu mais "soldados" na guerra entre os morros. Ali mataram irmão, primo, cunhado e parentes em geral do Zóinho que comandava o morro e se encontra preso. O morro é comandado hoje pelos irmãos do Zóio, um deles de 15 anos. Não querem saber da paz.

A ordem de acabar com os confrontos e mortes que vinham acontecendo com frequência no centro da cidade foi dada pelo Comando Vermelho, uma das maiores organização criminosa do país, com origem no Rio de janeiro. Após a prisão do Nenê da Costeira recentemente, o comando Vermelho que dirige vários morros da capital teria dito que bala é para a polícia e que o negócio é ganhar dinheiro. Prevendo o movimneto de Carnaval, em fevereiro, o CV impôs a paz e ameaça quem descumpri-la.

Outro dia escutei do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Newton Ramlow a seguinte frasde: "ainda não tirei as bandeiras brancas pelo simbolismo que els representam". então tá né coronel?

As quantro bandeira brancas que simbolizam a paz nos morros do Maciço do Morro da Cruz foram hasteadas em pontos estratégicos que dividem as favelas. Estão entre o morro do Horácio e Nova Trento, bem em cima em local de trânsito dos moradores. Outro ponto é na caixa dágua da Casan, no Monte Serrat (Morro do 25). O terceiro, um pouquinho mais em baixo, na Nova Descoberta e o quarto no Tico Tico. O Mocotó faz parte da paz mas está sem bandeira. É o único que fica separado dos outros pelo mato existente atras do Hospital de caridade.

O coronel Ramlow em entrevista na CB se queixou da justiça e da falta de homens no seu batalhão. Disse que prende os meliantes e logo estão de volta ao morro. Dinheiro para viagens ao exterior o governo tem a vontade, só nao tem dinheiro para contratar PMs.

Um comentário:

  1. Painéis é retrocesso, pô!
    Grafite como os da europa pintados em prédios e muros embelezam, humanizam e modernizam as cidades!
    O Mauro que é um criativo sabe do que estou falando.
    Painéis de parede já temos bastante e são muito feios, como os da Tim, Coca-cola entre outros em paredes de prédios em Floripa!

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui