16 agosto 2008

Dário discrimina religiosos


Pegou mal no meio das comunidade religiosas da capital a nova pisada no tomate do prefeito Dário Berger. Acontece que o prefeito misturou política com religião e acabou ofendendo parte dos evangélicos e seguidores de outras religiões. Tá rolando, em Florianópolis, um panfleto onde Dário apóia um candidato evangélico e diz: “a participação do povo evangélico foi direta em nossa administração e essa é a minha forma de governar”. Bem, será que esses evangélicos de quem os Dário fala também são responsáveis por uma série de "rolos" feitos pela atual administração, como o envolvimento na, pra lá de suspeita, Operação Moeda Verde? Onde membros da equipe do prefeito, prefeito incluído, e vereadores da capital negociavam nacos da ilha de Florianópolis com empresários gulosos e vorazes que não ligam a mínima para a preservação do pedaço?
Além disso, será que o prefeito foi eleito só com votos dos evangélicos. E os seguidores de outras religiões? Mas no famigerado panfleto ainda tem mais: "para que na próxima gestão os cristão (o erro de concordância é do panfleto) tenham uma representação de verdade na Câmara Municipal peço aqui seu voto de confiança para Asael Pereira o meu candidato a vereador no meio evangélico". Aí o Dário parte para a discriminação pura. Quer dizer então que os atuais representantes evangélicos na câmara dos vereadores são de mentira? O home consegue mais ainda. Desacredita vereadores evangélicos, inclusive seus parceiros, e coloca que verdadeiro mesmo é apenas o "meu candidato" Asael Pereira. Então tá! Vocês que são evangélicos que se entendam.

Morre Caymmi. O cantor dos mares.

Morreu hoje, às 6 horas da manhã, no Rio de Janeiro, o músico e compositor baiano Dorival Caymmi. Conheci Caymmi nos meus 8 anos de idade. Meu pai, o guarda Rubim (era guarda aduaneiro), levou a família para conhecer o mar na Praia do Cassino, Rio Grande (RS). Com problemas de bronquite asmática fui aconselhado pelo médico a buscar a cura nas águas salgadas do mar. Lá, meu pai que também era músico (tocava gaita de 8 baixos), comprou um disco chamado Canções Praieiras, de Dorival Caymmi. Apaixonados por música, nos apaixonamos por Caymmi. De volta a Quaraí, escutávamos o disco sem parar. Tamanho entre o compacto e o long-play, a bolacha tocava em uma vitrola em 88 rotações. A cada disco tocado trocava-se a agulha. E aí cresci ouvindo Dorival em uma terra sem mar a milhares de quilômetros da Bahia. Saravá Caymmi!

Cibelle

O guri faturou um ouro

Jonne Roriz/AE
Tá no site do Estadão: "Um dia histórico para a natação brasileira. A primeira medalha de ouro do País nos Jogos Olímpicos de Pequim foi conquistada por um guerreiro. Na manhã deste sábado (horário chinês), o paulista César Cielo Filho venceu de maneira espetacular a disputa dos 50 metros livre ao cravar a marca de 21s30 - novo recorde olímpico. É a primeira medalha dourada da natação verde-e-amarela em todas as edições das Olimpíadas - até então, o Brasil tinha três pratas e sete bronzes". Beba na fonte.

15 agosto 2008

Do blog do Meira Junior

O BARULHO DO SILÊNCIO
"Um é normal, dois coincidência. Mas três já é algo estranho no ar. Ou, nesse caso, fora do ar. Até pode ser paranóia, mas parece que energias macabras rondam o melhor da mídia catarinense. Começou com o blog A Política Como Ela É, do Vitor Santos, que depois de sofrer uma espécie de censura retroativa, permanece estático. Em seguida o César Valente ingressou nas benesses de umas férias, para tristeza dos leitores do Diarinho e do blog De Olho na Capital. A mais recente baixa foi a do Canga, Sérgio Rubim, que está no estaleiro e abandonou seu Cangablog. Sem falar em outros, como o Prisco, que andam muito lights. É um estranho silêncio. Quem sabe, com esse silêncio todo, o Imperador durma tranqüilo e tenha novos e moderníssimos sonhos megalômanos".

Ô Meira, até parece armação né? Como essa da Márgara que de repente começou a dizer que não disse o que disse e a cumprir um roteiro que seria do governo e não dela. Mas estou de volta. O Cesar está de férias e deixa o cara curtir o lance né? Já o Vitor Santos do blog a política como ela é está censurado pela justiça. Não é uma censura retroativa. Ele está proibido de postar até "recurso em contrário". É censura mesmo! Os Berger não são fracos. Tanto é que estão entre os candidatos mais ricos do país.

Off: Outra coisa Meira, estou tentando colocar um link pro teu blog e cai sempre no FloripaNews onde fica difícil de achar o teu Temperos & Apimentadas.

A tal margen de erro

Interessante o que acabei de ler no blog Coturno Noturno sobre instituto de pesquisa. Semana passada falei aqui sobre a pesquisa RBS/IBOPE para prefeito da capital. O Coturno foi mais detalhista em relação a...onde está o pote de ouro: na margem de erro! Eu achava que vendiam a pesquisa inteira na cara dura. Não, a coisa é mais sutil. Mais cara, é claro. Leiam a nota:

"É fato notório que um certo instituto comercializa a margem de erro das suas pesquisas. Qualquer levantamento realizado pelo mesmo, desta forma, oferece um produto nobre ao mercado: uma turbinada da ordem de 3% na preferência do candidato comprador, com uma queda de 3% do concorrente. Estes 6% são o produto mais nobre destas pesquisas. Oferecido a peso de ouro e com prazo de validade: uma semana antes do pleito quando, para resguardar a imagem institucional, o instituto trata de acertar os índices".

A amiga Márgara

Meu deus do céu! Esse mundo de hoje roda muito rápido. Fiquei de molho algumas horas (dias) e aproveitei para me purificar de todos os comentários políticos, colunas (ai!), comentaristas, blogs. Enfim, fiquei só no controle remoto das Olimpíadas. Quando volto, contra todos os meus prognósticos (achei que nada teria mudado) me deparo com uma situação completamente estarrecedora! As coisas acontecem independente da minha presença ou audiência! Fui dar uma lida no blog do Moacir Pereira e fiquei de cara! A Márgara, que estava de um lado agora está do outro? Como assim?

Leiam só: "Desembargadora substituta Rejane Andersen concedeu liminar em agravo de instrumento, proibindo a publicação do livro A Descentralização no Banco dos Réus, (aqui ainda dá pra ler o livro completo) de Nei Silva. A obra seria publicada pela Editora Insular, de Florianópolis. O texto final e a edição estavam praticamente concluídos. O lançamento estava marcado para o dia 28 de agosto, na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi. Curioso é que o pedido de proibição partiu da corretora Margara Hadlich, que realizou várias matérias e entrevistas para a revista Metrópole (de propriedade de Nei Silva), concedeu entrevistas polêmicas e minuciosas sobre as relações de Nei Silva com autoridades estaduais".

Bah! Acho que o problema da Márgara é na quinta vértebra! Quinta coluna! Tá botando ôvo no mato!Tá fazendo o papel do governo! Só que é o seguinte, a Márgara, depois de dar várias entrevistas para rádios e jornais acusando o governo e, inclusive desafiando o governador e vários de seus secretários a desmenti-la, "amarelou" na hora de dar o seu depoimento na Assembléia Legislativa, lembram? A recusa de ir à Casa do Povo veio em uma carta onde foi possível detectar, no texto, o DNA de um assessor do governo com "larga experiência" em criminalística. Aquele da corda prá se enforcar... Daí, existem vários jornalistas e principalmente blogueiros maliciosos que já levantaram a suspeita de que a Márgara seria mais negociante que o Nei Silva. Negociante tenho certeza. Em uma das suas entrevistas ela chega a falar que no seu estabelecimento de Joinville (casa de prostituição de luxo) ela aceitava cartão de crédito. Tipo, ameaçando antigos clientes que hoje negam que a conheçam. É uma graça, não é? Aguardem que tem mais. Tenho uma bombinha de efeito retardado pra vocês!

Problemas na coluna

Após quatro dias no estaleiro volto à ativa. O caso foi grave. O cangablog teve um problema na coluna. Coluna política? cervical? Fofoqueiros levantaram as mais diferentes hipóteses, tipo, seria na quinta vértebra? Maldosos falaram: quinta coluna! Bem...hoje finalmente consegui sair da cama e ir ao médico. Fiz exames, raio-x, ressonância, enfim, usei todas as máquinas que a medicina moderna e os médicos nos oferecem hoje. Felizmente boas notícias. Tudo não passou de um distensão dos ligamentos que prendem a coluna à bacia. Parece simples? Pela dor que senti, achei que o criador, em quem não acredito, havia resolvido me cobrar todos os pecados de uma única vez. Me assustei! Mas já estou comemorando a minha excelente perfomance física com um varietal da Concha y Toro.
Agradeço aos vários telefonemas de amigos e e-mails de leitores preocupados com a meia-trava do blog. Estou de volta.

14 agosto 2008

Ainda no estaleiro, sem chance de postar.

11 agosto 2008

Um tempinho...

Caros leitores, peço desculpas mas estou impossibilitado de postar. Devo voltar logo. Até!