12 novembro 2008

" É a RBS que controla o Estado" diz procurador

Da revista Making of:
"O mercado foi pego de surpresa com entrevista concedida pelo procurador Celso Tres ao jornal Zero da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), data de capa novembro 2008, edição número 2, onde afirma que "vai enfrentar o oligopólio da RBS". O procurador fez colocações fortes como "É a RBS que governa o estado" em sua entrevista as jornalistas Rafaela Mattevi e Cora Ribeiro.
"Quando a lei diz que alguém não pode ter mais de dois veículos, qual é o objetivo? Evitar a concentração. Se é da mesma família e tem a mesma programação é uma fraude ao objetivo da lei", disse Celso Tres ao jornal.
Making Of destaca a seguir, trechos da entrevista, que considera forte, que vai mexer com todo o mercado de comunicação do estado.
Ao ser questionado se iria processar a RBS pela compra do AN, Celso Tres respondeu "Sim. A ação está sendo instruída há dois anos, por meio de inquérito Civil Público (ICP), por que é bem complexa. Também participam vários procuradores no estado. A RBS tem uma posição totalmente dominante. No RS e SC, são 18 emissoras de televisão, dezenas de estações de rádio, uma dezena de jornais. Esse caso da RBS é um escândalo. ela governa o estado. Como o CADE aprovou a compra do AN? O CADE é réu na ação porque aprovou isso". Leia matéria completa. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui