03 novembro 2008

Mostrando a cara

Mais uma blogueira cubana que bota a cara para bater. Não se esconde e contesta o regime ditatorial da dinastia Castro

Traduzo hoje mais um texto da cubana Yoanis Sánchez do blog Genración Y, um dos mais lidos do mundo. Yoanis, além da repressão cubana, enfrenta um grupo de jornalistas que vivem fora de Cuba e não aceitam que a menina seja hoje uma das grandes referências da resistência jovem contra a repressão dentro de Cuba.


"Contra a corrente dos que se escondem e da simulação, alguns blogueiros alternativos temos colocado nossos documentos de identidade junto aos textos que escrevemos.. No meio de tanta máscara auto-imposta, colocar a carteira de identidade me lembra o exibicionista que abre a guarda embora todos saibam o que pensa.Minha impressão digital, meus sobrenomes e até o nome dos meus pais aparecem na cartolina azul que dá fé da minha existência. Para evitar que a polícia se desgaste dizendo-me: - Identifique-se cidadã, já vou adiantando as senhas da minha vida. Isso foi feito também por Cláudia em seu eclético blog Octavo Cerco. Lia em seus “arranques” de Habanemia e alguns outros que revelam seus dados para espantar o medo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui