08 outubro 2008

Luiz Henrique liquida com PMDB


"É mais fácil um boi voar do que Mauro Mariani ser derrotado em Joinville", frase do governador Luiz Henrique. O boi vôou.

Segundo o deputado Joares Ponticelli as urnas deram um recado ao governador Luiz Henrique:
"conseguiram perder o pleito em Joinville, apesar de toda a estrutura montada em cima do seu candidato (o deputado Mauro Mariani), que ficou atrás até do candidato progressista (deputado Kennedy Nunes) . Ponticelli registrou também a derrota do governador em Araranguá, em Criciúma, uma derrota retumbante”, município que é a base eleitoral do ex-governador e presidente estadual do PMDB, Eduardo Moreira; o insucesso do governador em Lages, cujo atual prefeito, Renato Nunes (PP), derrotou “uma máquina gigantesca” montada pelos aliados do governador".

Eu já acho que o governador destruiu o PMDB. Provavelmente com atitudes planejadas favorecendo os tucanos e os demos apostando na sua candidatura ao senado em 2010. Luiz Henrique conseguiu destruir as três grandes lideranças do seu partido no norte, no oeste e no sul. Lançar Mauro Mariani na aventura de Joinville não pode ser coisa impensada. Liquidou uma liderança emergente, e ainda acabou com o partido na sua região entregando várias prefeituras para os adversários. Herneus de Nadal, o deputado estadual mais votado da história de Santa Catarina, perdeu em quase todos os municípios do Oeste e Meio-oeste, inclusive em Maravilha, reduto histórico dos pemedebistas e da família Maldaner. Recursos do governo só íam mesmo para Chapecó, um agrado para os demos. Criciúma nem se fala. LHS já tinha engolido Pinho Moreira na presidência do partido por influência de Herneus e de Mariani. Agora abandonou os parceiros. Mariano já declarou qem em Joinville vai apoiar Carlitos Mers do PT. Não vai seguir a orientação de LHS. O Pmdb continua a ser o maior partido do estado porém perdeu densidade de votos. Perdeu nas grandes cidades. Encolheu e está sem liderança. Tudo obra do "grande estrategista" Luiz Henrique.

2 comentários:

  1. Canga,
    A ação do Governador fez escola em Biguaçu, onde o TUTA também detonou o PMDB local (aliás, dizem que após a apuração, destruíram até o interior do próprio comitê eleitoral).
    Tomei a liberdade novamente, de publicar a charge e chamada deste texto e link para leitura da matéria completa.
    Um abraço !
    Ike

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui