11 outubro 2008

Ex-ditador enjaulado na Argentina


RIO - Numa decisão inédita no país, o juiz argentino Norberto Oyarbide revogou na sexta-feira o benefício da prisão domiciliar (concedido a pessoas acima dos 70 anos) ao ex-ditador Jorge Rafael Videla, de 83 anos, acusado, entre outros crimes, de ser o responsável pelo seqüestro de bebês durante o último regime militar (1976-1983). Pela primeira vez desde a anulação das leis de Obediência Devida e Ponto Final (as chamadas leis do perdão), há três anos, um membro da junta militar que derrubou o governo de Maria Estela Martínez de Perón, em 24 de março de 1976, será levado para uma prisão comum, revela a repórter Janaína Figueiredo em matéria publicada na edição deste sábado do jornal O Globo. Beba na fonte.

2 comentários:

  1. Mas que merda Canga. Vou te fazer uma lista de bons companheiros. E começo por Juan Rulfo e Pedro Páramo. INDISPENSáVEL - para LER OU RELER. Sçs
    LesPAul

    ResponderExcluir
  2. Morei em Buenos Aires um ano e pouco. Esse pouco foi por conta da ditadura, que ao vivo conheci nas belas avenidas centrais:a cena costumeira - o Ford Falcon preto pára, saem dois meganhas e arrastam um coitado qualquer para nunca mais...Por essas e por muitas outras, temos que aplaudir os "cojones" dos irmãos argentinos.
    Abraço
    Peixe

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui