18 setembro 2008

A verdade tarda mas não falha

Nem sempre a confirmação de nossas convicções é motivo de alegria. No caso das secretarias de desenvolvimento regional, podemos dizer com toda a certeza que, "infelizmente", tínhamos razão quando combatíamos esta mega-estrutura, apontada por integrante da polialiança como 'fábrica de cabides'. Tínhamos razão, as secretarias regionais sugam o dinheiro pago em impostos por todos os catarinenses e não dá nada em troca". Esta foi a reação do deputado Reno Caramori (PP), ao tomar conhecimento da nota publicada pelo jornalista Paulo Prisco, em sua coluna política no jornal A Notícia, nesta semana. Diz a nota, com o título "Contra-senso" :

"A política de descentralização está em xeque em Santa Catarina. Neste segundo mandato de Luiz Henrique da Silveira como governador, as secretarias de desenvolvimento regional perderam espaço na estrutura de poder. Apagadas, as secretarias sequer têm estabelecido as prioridades nos investimentos do Executivo. Pelos levantamentos do próprio governo estadual, as 36 secretarias consomem R$ 150 milhões anualmente dos cofres públicos para despesas de manutenção, enquanto faltam recursos para investimento nas áreas de saúde, segurança, saneamento básico e agricultura."

Um comentário:

  1. O Prisco que se cuide. Ele já perdeu o emprego uma vez justamente por "bater" no LHS. Teve também o caso do Paulo Alceu.
    Ele está se arriscando, sendo o único (da grande mídia) que parece ter algum tutano e que toca (às vezes) nas feridas...

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui