15 agosto 2008

A amiga Márgara

Meu deus do céu! Esse mundo de hoje roda muito rápido. Fiquei de molho algumas horas (dias) e aproveitei para me purificar de todos os comentários políticos, colunas (ai!), comentaristas, blogs. Enfim, fiquei só no controle remoto das Olimpíadas. Quando volto, contra todos os meus prognósticos (achei que nada teria mudado) me deparo com uma situação completamente estarrecedora! As coisas acontecem independente da minha presença ou audiência! Fui dar uma lida no blog do Moacir Pereira e fiquei de cara! A Márgara, que estava de um lado agora está do outro? Como assim?

Leiam só: "Desembargadora substituta Rejane Andersen concedeu liminar em agravo de instrumento, proibindo a publicação do livro A Descentralização no Banco dos Réus, (aqui ainda dá pra ler o livro completo) de Nei Silva. A obra seria publicada pela Editora Insular, de Florianópolis. O texto final e a edição estavam praticamente concluídos. O lançamento estava marcado para o dia 28 de agosto, na Livraria Saraiva, do Shopping Iguatemi. Curioso é que o pedido de proibição partiu da corretora Margara Hadlich, que realizou várias matérias e entrevistas para a revista Metrópole (de propriedade de Nei Silva), concedeu entrevistas polêmicas e minuciosas sobre as relações de Nei Silva com autoridades estaduais".

Bah! Acho que o problema da Márgara é na quinta vértebra! Quinta coluna! Tá botando ôvo no mato!Tá fazendo o papel do governo! Só que é o seguinte, a Márgara, depois de dar várias entrevistas para rádios e jornais acusando o governo e, inclusive desafiando o governador e vários de seus secretários a desmenti-la, "amarelou" na hora de dar o seu depoimento na Assembléia Legislativa, lembram? A recusa de ir à Casa do Povo veio em uma carta onde foi possível detectar, no texto, o DNA de um assessor do governo com "larga experiência" em criminalística. Aquele da corda prá se enforcar... Daí, existem vários jornalistas e principalmente blogueiros maliciosos que já levantaram a suspeita de que a Márgara seria mais negociante que o Nei Silva. Negociante tenho certeza. Em uma das suas entrevistas ela chega a falar que no seu estabelecimento de Joinville (casa de prostituição de luxo) ela aceitava cartão de crédito. Tipo, ameaçando antigos clientes que hoje negam que a conheçam. É uma graça, não é? Aguardem que tem mais. Tenho uma bombinha de efeito retardado pra vocês!

Um comentário:

  1. Pois é, Canga. A "amarelada" da Márgara, não indo à Assembléia, deixou dúvidas. Agora, ingressando contra a publicação do livro, acaba sendo uma confissão. Está mais iluminada do que nunca a tal de "amarelada".
    E sabemos muito bem de onde vem as luzes. Está tudo muito claro. Claro demais. Sabe-se o porquê da Márgara agir assim e sabe-se a "pedido" de quem. E quem pediu está, com essa manobrinha, também reafirmando sua culpa.
    Mas os caminhos da podridão não passaram apenas pelas páginas da Metrópole. Outra publicação chapa-branca também pode virar livro.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui