12 julho 2008

Juízes e procuradores condenam Gilmar Mendes


Presidente do Supremo Tribunal Federal, que ordenou a soltura do banqueiro Daniel Dantas duas vezes, é alvo de protestos de juízes e procuradores

"A decisão do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), de conceder habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, preso duas vezes pela Polícia Federal nesta semana, revoltou juízes e procuradores. As classes saíram em defesa do juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, que decretou as duas prisões do dono do Opportunity.
Uma carta assinada por 45 procuradores da República diz que a segunda decisão de Gilmar Mendes, anunciada na sexta-feira (11), provocou um “dia de luto para as instituições democráticas brasileiras”. Os procuradores classificam de “pífio” o argumento da falta de fundamentação usado por Mendes para revogar a prisão preventiva de Daniel Dantas.
Os procuradores afirmam que o fato de Gilmar Mendes, um ministro do STF, a mais alta corte do Judiciário, ter revogado uma decisão de 1ª instância é “uma flagrante supressão de instâncias” e um fato “absurdo”. Beba na fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui