20 julho 2008

Caramori critica atitude de Herneus de Nadal

Pela segunda vez em poucos dias, o líder do governo, deputado Herneus de Nadal, se posiciona contra um depoimento a se realizar na Assembléia Legislativa, e surpreende os deputados de oposição. Desta vez, a convidada é Márgara Hadlich, assessora de Nei Silva, que vai escalrecer detalhes sobre o relacionamento entre membros do governo do Estado e a revista Metrópole, relacionamento que entrou em crise, e culminou com a divulgação do livro "A Descentralização no Banco dos Reús". Márgara Hadlich, foi convidada para falar no plenarinho da Alesc, a exemplo do empresário Nei Silva, proprietário da revista e autor do livro.

Indignado com a insistência do líder do governo, o deputado Reno Caramori (PP) questionou, nesta sexta-feira: "se o roubo não está dentro de casa, por que impedir a entrada da polícia ?"

Herneus de Nadal sustenta que o convite dos deputados de oposição tem a "finalidade de denegrir a imagem de candidatos na eleição que ora se aproxima" e se remete ao regimento interno da Câmara dos Deputados, para justificar sua censura.

Caramori, por sua vez, salienta que o Regimento Interno da Assembléia Legislativa de Santa Catarina não prevê nenhum impedimento à presença da depoente no plenarinho da Alesc, a convite dos deputados da Casa. Reno foi enfático ao afirmar que: "nem que seja embaixo da figueira da Praça XV, nós vamos ouvir o depoimento da senhora Márgara, porque esta é a nossa função e um dos compromissos que temos, como deputados, com os catarinenses".

Caramori defende a instalação da CPI da revista Metrópole, que precisa da assinatura de mais um deputado para ser instaurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desove sua opinião aqui