24 junho 2008

O poder do blog


A princípio achei a proposta do Cesar Valente idealista. Acho que até ele não levou muita fé. "Um debate sobre as promíscuas relações que alguns veículos mantém com seus anunciantes para que alguém, ou alguma entidade, a executasse e eu pudesse, de longe e confortavelmente, dar meus palpites sem ter responsabilidade na coisa". Aconteceu.
O Sindicato dos Jornalistas bancou a idéia e o debate vai acontecer amanhã, dia 25, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, a partir das 2 da tarde. Transmitido ao vivo pela TVAL. Pessoal, olhem só no que deu uma idéia lançada em um blog: "Será composta uma mesa com convidados especiais, representantes de entidades como Ministério Público Federal, Secretaria de Comunicação do governo do estado, Sindicato dos Jornalistas, Federação dos Jornalistas, Sindicato das Agências de Publicidade, Ordem dos Advogados do Brasil, Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais, etc". Lembro que no tempo da ditadura era fácil mobilizar entidades, setores, categorias para debates, passeatas e manifestações. Há muito tempo não via um "chamamento" com sucesso. Bem, ainda não aconteceu nada, porém, otimista como sou, já estou imaginando o plenarinho lotado, botando gente pelo ladrão (ôpa!). Estarei lá com o máximo de pessoas que conseguir juntar. Será o primeiro evento político arregimentado por um blog. Se der certo, já estou pensando em convocar os meus 8 mil leitores para uma manifestação de protesto...bem, ainda não sei de que. Mas deve dar certo. Leia matéria sobre o assunto no...Beba na fonte.

Um comentário:

  1. Hehehe. Botar gente pelo ladrão é bom. Nos vemos lá, então. Obrigado pela força.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui