24 maio 2008

PDT, ética e corrupção


O engenheiro Leonel deve estar se revirando na cova. Esse pessoal que herdou o seu PDT não é pouca coisa. Primeiro foi o Carlos Lupi, que insistia em se manter como ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT mandando a ética para as cucuias. Acabou perdendo os anéis para não perder os dedos. Ficou no Ministério do Trabalho que, sem dúvida, é mais lucrativo.
Agora é o deputado federal Paulo Pereira da Silva que está envolvido com uma organização criminosa que desviava dinheiro do BNDES.
Vejam o que diz o relatório da Polícia Federal sobre o pedetista: “Com relação às autoridades, deputado Paulo Pereira da Silva e prefeito Alberto P. Mourão, ficou clara a participação destes na organização criminosa”, acusa o relatório 11 da Polícia Federal sobre suposto desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). É a primeira vez que a PF aponta com tanta convicção e ênfase o envolvimento de Paulinho.
Aqui em SC o PDT não fica por baixo. A poucos dias a deputada estadual Dalva Dias, esposa do presidente estadual do PDT e secretário geral nacional do partido, Maneca Dias, também andou frequentando as páginas dos jornais acusada de liberar milhões de reais sem licitação,
através da Secretaria de Estado da Assistência Social. Claro, tudo com dinheiro público. Aquele que os corruptos gostam de dizer que "não é de ninguém". Dalva está sendo investigada pelo Ministério Público. Chamou três empresas para dar curso de capacitação profissiona em SC. Coincidentemente uma das empresas pertence ao suplente de deputado federal pelo PDT do Paraná, Wilson Picler. Os valores? R$2,2 milhões, tudo sem licitação. Pobre destino do partido do Engenheiro.

Um comentário:

  1. Desde a morte de Brizola, que o partido não é mais o mesmo. E agora com a perda do senador Jefferson Péres, não sei se sobra muita coisa do PDT.
    Débora H.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui