08 março 2008

O paraíso é bem aqui!


Sete horas da manhã. Fui levar meu filho & troupe para acampar e pegar ondas na Lagoinha do Leste, sul da Ilha de Santa Catarina. Inecessível para carro, a praia tem duas trilhas de chegada: ou pelo morro do Pântano do Sul ou pela Praia da Armação costeanado o costão da Praia do Matadeiro.
Ajudei-os a atravessar barracas, mochilas, cachorro, periquito e papagaio. Fui até o Matadeiro e na volta me deparei com esta paisagem típica de folder de turismo de algum país montanhoso...bem longe daqui. Pois é aqui do lado do meu blog. O riozinho, na foto, é o sangradouro da Lagoa do Peri, que divide a Praia da Armação e a Praia do Matadeiro. O paraíso é alí!

3 comentários:

  1. que lugar maravilhoso.
    Otima matéria
    Parabens.

    ResponderExcluir
  2. As aparências enganam: de acordo com a Fatma, é o local mais poluido da ilha de Santa Catarina. Seus níveis ultrapassam as escalas de medição. A Beiramar é um aprazível balneário de águas límpidas, se comparado ao rio Sangradouro.

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Ó Carlos, vc acabou com meu sonho... já imaginava-me sentada às margens deste riozinho, com os pés mergulhados,- refrescando minha mente, mas qual bolha de sabão que estoura, seu comentário me trouxe de volta à realidade; onde existirá um lugar que não seja poluido?

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui