09 março 2008

Corrupção. Romanna Remor envolvida

Sujou. Covênios firmados com sete prefeituras de Santa Catarina estão sob suspeição e são investigados pelo Ministério Público. Matéria publicada no DC de hoje denuncia corrupção nas relações da Finatec, fundação ligada a universidade de Brasília, e as prefeituras de Urussanga, Braço do Norte, Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Orleans e Cocal do Sul.
O pivô do rôlo é Romanna Remor, figura carimbada da política no sul do Estado. Apresentando-se como representante da instituição, embora não tenha vínculo algum com a Finatec, Romanna Remor conseguiu firmar contratos de R$ 1 milhão com as prefeituras.
O plano começo a ser urdido no começo de junho de 2005 e vinha sendo executado até que o Ministério Público descobriu as tramóias.
Romana Remor é filiada ao Democratas, DEM ou D25 (ex-PFL), partido, atualmente, em crise de identidade e em 2000 concorreu à prefeitura de Criciúma. Tentou ser deputada federal em 2002 mas também não se elegeu. Em 2004 tentou se eleger como vice-prefeita mas acabou derrotada.
Após tantas derrotas na carreira política partiu para outros "expedientes". Matéria completa no DC de hoje. Beba na fonte.

8 comentários:

  1. Oi Canga, esta história da Romana, que é do Democratas, cujo marido é da UNB, que mora em Criciuma. Quem arrumou esta boquinha para o marido da Bela. Não foi alguém famoso do "Demo" em SC que manda ainda muito lá? Logo o contrato com a Finatec pode ter tido a influencia do fidalgo......

    ResponderExcluir
  2. Até o pessoal do PFL mamando no governo do PT ?

    ResponderExcluir
  3. Acho que um certo Senador da CPI das ONG's deveria convocar a companheira Romana para se explicar. Caso não faça, perde a credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Quem diria, a menina do fusquinha rosa ficou e$perta. Seu padrinho, não podemos esquecer, é uma famo$o deputado federal com pinta de bacana. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Essa menina tão bonitinha. Parece uma santinha. Fica por aí só se preocupando com a "vida profissional" dela, junto com o maridinho. E aparece na cidade a cada 2 anos pra ser candidata a alguma coisa. É tá na hora da Romanna criar vergonha nessa cara. Dá pra ajudar a construir a cidade de várias formas, não precisa ser só com cargo eletivo

    ResponderExcluir
  6. Essa é a minha professora!

    ResponderExcluir
  7. É lamentável que uma notícia irresponsável e inverídica como essa se propague tanto...

    Toda a verdade sobre o caso FINATEC:

    http://romanna.wordpress.com/transparencia/o-assunto-finatec/

    ResponderExcluir
  8. Amigos, acompanho a carreira de Romanna de perto, e posso afirmar que não houve nenhum roubo por parte dela. Mesmo quando não era candidata a nada, sempre esteve envolvida em trabalhos voluntários, e tentando mudar nossa cidade... O fato é que as pessoas não acompanham sua trajetória, e acham que todo ou qualquer politico é igual. Sei que não existe politico santo, e nem pessoas santas. Mas, temos que admitir que Romanna faz um belo trabalho. Eu sei por que acompanho isso de perto. Não dou preferencia por nenhuma pessoa, Julgo que deve ser julgado, e elogio quem deve ser elogiado.E se ela realmente tivesse "roubado este dinheiro, tenho certeza que como qualquer outra pessoa, ela iria "sumir do mapa".

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui