21 fevereiro 2008

Vereador Grillo


Recebi do vereador guilherme Grillo e-mail comentando a nota de Lucia Hippolito. Legal. Valeu Grillo!

Canga, imitando a minha colega Angela Albino em quase tudo (o que é bom deve ser imitado), e como tambem sou leitor assíduo do Damiao e do Valente, por gravidade já me tornei teu leitor. Relativo a nota da Lucia Hippólito, o Leoberto Leal nao era desafeto do Dr. Nereu. Eles tiveram apenas divergencias, quando numa tentativa do Pres. JK renovar o PSD, o Leoberto foi com muita sede ao pote. E esse negócio de renovar em política é muito relativo...Mas, justamente quando estavam se reacertando, morreram juntos. O Dr. Nereu nao tinha desafetos, tinha admiradores e impunha um respeito ímpar. Grande abraço, Guilherme Grillo

Um comentário:

  1. A obs. da Cientista Politica e Jornalista Lucia Hipolito é correta. Leoberto Leal era oposição à familia Ramos dentro do PSD-SC. Leoberto defendia a bandeira da mudança do exio dentro do PSD de SC. Leoberto era defensor da candidatura JK. Nereu Ramos corria para ser o candidato à Presidente do PSD em 55. Leoberto Leal está para o PSD catarinense como Bender esteve para UDN dos Bornhausen. Vilmar Dias tinha a mesma postura de Leoberto Leal.Leoberto não deixou o PSD. Vilmar Dias o deixou. E a verdade veredadeira era quem comandava o PSD de SC era Aderbal Ramos da Silva. Nereu era uma figura nacional. Aderbal uma figura regional. Nereu depois de 50 não dava muito palpite em SC.
    Aproveitando , para lembrar que Nereu Ramos perdeu as eleições de Senador em 50. Perdeu para o candidato do PTB (Dr. Gomes - Joinville). Em 65 o candidato do Governador Celso Ramos á sua sucessão era Alcides Abreu. Aderbal apostou em Ivo Silveira. Levou Ivo e tornou-se Governador, derrotando Antonio Carlos Konder Reis. Doutor Aderbal fez Ivo candidato a Governador do bar do Veleiros da Ilha.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui