18 fevereiro 2008

Cabeça de magistrado

Marco Aurélio, Luiz Henrique e Cacciola
Que a situação de Luiz Henrique e Leonel Pavan é grave disso ninguém duvida. Jogo no segundo tempo, 3 X 0 e a bola está na marca do pênalti. Até Jorge Bornhausen admite que a situação é complicada. Os próprios defensores do governo acham difícil virar o jogo. LHS está mandando uma penca de advogados a Brasília num esforço concentrado para debelar o incêndio.
Pensam até em procurar José Sarney para que interfira a favor de LHS. Com o caso tramitando na esfera jurídica não sei se adianta muito mudar de advogados agora.
Segundo Moacir Pereira, DC de hoje, um interlocutor de LHS teria ouvido de Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, "uma resposta muito ruim" sobre o julgamento final de LHS.
Mas de cabeça de juiz (e antigamento barriga de mulher) nunca se sabe o que sai. Marco Aurélio Mello é aquele magistrado que deu a liminar que libertou Salvatore Cacciola (escândalo do banco Marka) hoje preso em Mônaco.
A liminar saiu num plantão do STF nas férias do presidente Sepúlveda Pertence. Sepúlveda voltou rapidamente e cassou a liminar mas...Cacciola já tinha batido asas para a Itália, feliz, feliz.

Um comentário:

Desove sua opinião aqui