25 fevereiro 2008

FCF proíbe torcidas organizadas

Está proibida, a partir de hoje, a presença de torcidas organizadas na casa de time adversário. A decisão foi tomada pela Federação Catarinense de Futebol de SC em encontro que reuniu representantes do Ministério Público, Secretaria de Segurança, Polícia Militar e torcidas organizadas. A decisão foi uma resposta à crescente violência atribuída às torcidas e culminou com o episódio que resultou na amputação da mão de um torcedor do Criciúma por bomba jogada por torcedores do Avaí no jogo de domingo. Só falta, agora, a polícia divulgar os nomes dos responsáveis pela atitude criminosa.

2 comentários:

  1. Poxa, sempre tentam resolver o problema da pior maneira. Primeiro no caso absurdo do toque de recolher as 2:00 no barzinhos e 4:00 nas casas noturnas imposto na lagoa, agora jogo de uma torcida só. Não é o caso de aumentar o policiamento, melhorar a revista na entrada dos estádios, fazer um trabalho de prevenção?? Me pergunto como esse torcedor entrou com a bomba no estádio...

    ResponderExcluir
  2. Com o devido respeito, e eu me pergunto se o torcedor estaria com a bomba no HH se a proibição do ingresso já estivesse vigendo. Obviamente a medida é paliativa, mas nem por isso é descabida. Nunca tive notícia de violência em estádio de futebol que não tivesse, em algum momento, a participação de torcida "organizada" (?). Luciana M.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui