29 fevereiro 2008

Críticas à decisão do TSE repercutem na mídia nacional

Continua repercutindo na mídia nacional a decisão do TSE que parou o processo de cassação contra Luiz Henrique da Silveira. O processo, que já tinha três votos pela cassação, voltou ao início depois que os ministros acataram a argumentação de notificar o vice-governador Leonel Pavan.
A mudança brusca na jurisprudência causou "espécie" nos meios jurídicos e políticos do país.
A manifestação do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral manifestada em carta e divulgada pelos grandes jornais nacionais continua tendo desdobramentos.
"A decisão cria um precedente que pode ser alegado até por políticos já cassados", afirmou Carlos Moura, secretário executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz.

Já para o juiz eleitoral Márlon Reis presidente da Abramppe (Associação Brasileira de Magistrados, Procuradores e Promotores Eleitorais) a decisão do TSE não apenas adiou a votação, que já tinha 3 votos pela cassação, mas estabeleceu na prática a anulação completa do processo.
Na verdade, a decisão do TSE pode estar estabelecendo uma impunidade para praticantes de crimes eleitorais. Existem hoje mais de 400 processos de prefeitos e vice-prefeitos acusados de corrupção eleitoral só nas eleições de 2004.
Depois de O Globo, O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo repercutirem a decisão e as críticas a ela agora é a vez da revista Veja.
Veja prepara reportagem especial sobre as acusações de corrupção eleitoral contra Luiz Henrique da Silveira. Equipe da revista já está em Santa Catarina levantando informações.

Um comentário:

  1. Ui, conseguimos emplacar o estado na mídia nacional. Nos juntamos ao resto do país. Há tempos que os políticos do nosso estado deixaram de se diferenciar dos d+.

    ResponderExcluir

Desove sua opinião aqui